Quinta-feira, 31 de março 2016
 

Salgueiro e Campinense começam a decidir vaga na semi do Nordestão

Velhos conhecidos, pernambucanos e paraibanos duelem pela terceira vez no ano. Jogando em casa, o Carcará do Sertão quer quebrar a hegemonia da Raposa

Nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Cornélio de Barros, Salgueiro e Campinense fazem o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste. Pernambucanos e paraibanos, que já se enfrentaram duas vezes na primeira fase, voltam a ficar cara a cara de olho em uma das vagas na semifinal da competição.

O sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva será o árbitro do confronto, tendo como assistentes seus conterrâneos Rodrigo Guimarães Pereira e Daniel Vidal Pimentel. Você pode acompanhar todos os lances do jogo, em Tempo Real, pelo GloboEsporte.com.

Garantido na fase decisiva do Campeonato Pernambucano, o Salgueiro agora quer fazer história na Copa do Nordeste. Em sua terceira participação na competição regional, o time sertanejo tenta chegar pela primeira vez na semifinal. No ano passado, a equipe de Sérgio China caiu nas quartas de final, contra o Ceará. A experiência do grupo, que é praticamente o mesmo de 2015 , é um dos pontos fortes do Carcará.

Campeão em 2013, o Campinense espera continuar firme na luta pelo bicampeonato. Mesmo tendo pela frente um rival que já conseguiu vencer duas vezes neste ano, o tom no Rubro-Negro paraibano é de respeito. Durante a semana, o treinador Francisco Diá deu diversas declarações enfatizando a força do adversário assegurando que o Carcará seria o concorrente mais difícil que poderia ter entrado no caminho da Raposa nessa fase de quartas de final.

Escalações

Salgueiro: sem problemas no elenco, com exceção de Vitor Caicó e Luciano que seguem se recuperando de lesões, Sérgio China deve escalar força máxima contra o Campinense. A equipe pode ser bem parecida com a que venceu o Sport, na Ilha do Retiro, no último domingo, com: Mondragon, Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Jeferson Berger e Cássio; Jhon (Anderson Lessa) e Piauí.

Campinense: mesmo dividido entre duas competições (Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano), o Campinense vai ter praticamente sua força máxima no jogo marcado para o Sertão de Pernambuco. Everaldo segue no time. E devida à ausência do atacante Raul, o esquema tático vai ser um pouco modificado. O meia Jussimar foi escalado e Rodrigão fica como único nome no ataque. Assim, Diá deve escalar a Raposa para iniciar o jogo com Glédson, Everaldo, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Negretti, Leandro Sobral, Magno, Jussimar e Roger Gaúcho; Rodrigão.

Quem está fora

Salgueiro: o goleiro Luciano e o volante Vitor Caicó seguem se recuperando de lesões

Campinense: liberados pelo departamento médico, o lateral-direito Paulinho e o atacante Raul não foram relacionados para a partida contra o Salgueiro e ficaram em Campina Grande aprimorando a parte física.

 
 

 

 
 

 

 

©2013/2016 | Salgueiro Atlético Clube | Todos os direitos reservados