Domingo, 13 de março 2016
 

Com bons números, Salgueiro e Santa Cruz é partida cercada de expectativas

Líder Carcará recebe Tricolor no Cornélio de Barros, no neste domingo; enquanto mandantes querem se manter na ponta, corais precisam vencer para não deixar G-4

No que se diz respeito aos números, Salgueiro e Santa Cruz têm tudo para fazer um bom jogo neste domingo, às 18h, no Estádio Cornélio de Barros. O Tricolor, que precisa melhorar a posição na tabela - atualmente está em quarto, com dois pontos a mais que o América-PE -, enfrenta o líder. Grande parte da boa campanha do Carcará se deve ao fator casa. No palco da partida, os sertanejos têm 100% de aproveitamento no Estadual. O Santa, por outro lado, contabiliza 33,3%, com três pontos em nove disputados distante do Arruda.

Por conta do último compromisso pela Copa do Nordeste, o Salgueiro quase não teve tempo de treinar. O Carcará chegou de Natal na sexta-feira e fez um trabalho tático no sábado. Mesmo com as dificuldades, o líder do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano quer manter a ponta e garantir a classificação para a semifinal. Sérgio China e os jogadores contam com o apoio da torcida no Estádio Cornélio de Barros, onde Carcará está invicto no estadual.

O Santa Cruz é observado de perto pelo América-PE, que torce por um tropeço coral para voltar ao G-4. Por isso, os atletas do Tricolor sabem que é necessário pontuar no Sertão. Além dos obstáculos naturais, como o forte calor, o aproveitamento do Tricolor longe de casa, neste Estadual, precisa melhorar. O técnico Marcelo Martelotte terá de mudar a equipe mais uma vez por causa de lesões e desgastes musculares. Só uma única vez, na temporada, ele repetiu a mesma escalação.

José Woshington da Silva apita a partida, auxiliado por Marcelino Castro de Nazaré e Bruno Ricardo Bezerra Chianca.O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com corte de vídeos dos principais lances.

ESCALAÇÕES

Salgueiro: Tendo a chance de antecipar a classificação para semifinal, caso vença e o América-PE perca do Náutico, a tendência é que Sérgio China mande força máxima para o jogo. A equipe, que deve contar com o retorno de Cássio Ortega, pode ser formada com: Mondragon, Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério e Daniel; Moreilândia, Rodolfo Potiguar, Jeferson Berger e Cássio; Anderson Lessa (Jhon) e Piauí.

QUEM ESTÁ FORA

Santa Cruz: O técnico Marcelo Martelotte não fez qualquer mistério para definir a equipe. Sem Lelê e João Paulo, suspensos, o time será Tiago Cardoso; Everton Sena, Alemão, Leonardo e Tiago Costa; Wellington Cézar, Lucas Gomes e Leandrinho; Raniel, Keno e Arthur.

Salgueiro: Luciano e Vitor Caicó se recuperam de lesões.

Santa Cruz: No departamento médico estão o atacante Grafite (lesão no glúteo), o meia Lelê (lesão na coxa) e o lateral-esquerdo Allan Vieira (cansaço muscular). Além deles, o atacante Wallyson, com dores na perna direita, não viajou para Salgueiro. Os laterais-direitos Vítor e Lucas Ramon estão na transição física.

 
 

 

 
 

 

 

©2013/2016 | Salgueiro Atlético Clube | Todos os direitos reservados