Quarta-feira, 09 de março 2016
 

Luciano elogia goleiros do Salgueiro e diz que está ansioso para voltar a jogar

O goleiro ainda se recupera da fratura sofrida na mão esquerda, no jogo de estreia do Campeonato Pernambucano. "O cara fica doido do lado de fora", confessa Luciano


Por Emerson Rocha

Longe dos gramados há pouco mais de um mês, quando fraturou a mão esquerda, na estreia do Pernambucano contra o Sport, o goleiro Luciano não vê a hora de poder voltar a ajudar o time do Salgueiro. Em fase de recuperação, o jogador de 32 anos foi liberado pelos médicos para fazer algumas atividades, como a corrida em volta do campo. No entanto, o principal desejo do Camisa 1 é retomar o trabalho com bola.

Sem jogar há mais de um mês, Luciano quer se recuperar da lesão para voltar a ajudar o Salgueiro (Foto: Emerson Rocha)

– Quando completou um mês (da cirurgia) fui no médico, ele avaliou, tirou um raio-X e já estava começando a cicatrizar. Me deram mais quatro semanas (de recuperação), já passei uma, agora faltam três. Já estou correndo, mas estou esperando voltar a treinar com bola. Graças a Deus estou tendo uma boa recuperação – comemora Luciano.

O bom momento vivido pelo Salgueiro, que está na liderança do Campeonato Pernambucano e briga pela classificação na Copa do Nordeste, motiva Luciano a querer voltar logo aos gramados. No entanto, mesmo ansioso pela volta, o goleiro sabe que é preciso ter paciência.

Goleiro Luciano junto ao médico do clube, Carlos Frederico Barros, antes da cirurgia que fez no braço esquerdo(Foto: Carlos Frederico Barros / Arquivo Pessoal)

 

– O clube está em uma crescente e com isso o cara fica doido do lado de fora, sem poder estar junto com os amigos em campo. Estou ansioso, mas, mesmo assim, sei que tenho que ter calma e esperar minha recuperação completa – conta o goleiro, que tem ido acompanhar os jogos do Carcará no estádio Cornélio de Barros.

A boa fase citada por Luciano deve-se muito ao bom desempenho da defesa. Nos dez jogos disputados entre o Pernambucano e o Nordestão, o time só sofreu seis gols. O goleiro sabe que quando estiver recuperado terá uma concorrência duríssima pela posição.

– Graças a Deus o Salgueiro está bem servido de goleiros. O Mondragon está fazendo um bom campeonato, hoje é o menos vazado do Pernambucano, que ele continue assim porque vai ser bom para nós. Tem o Gleybson que, quando entra, tem feito boas partidas O Fernando é um menino de 18 anos com muito talento. Quando eu voltar vai ser difícil, pois os meninos não dão brecha. Tenho que trabalhar, porque quem trabalha Deus ajuda. Assim como o Mondragon passou um tempão esperando, eu vou ter que esperar também e torcer para ele se dar bem. Com ele se dando bem, eu vou me dar bem, minha família estará bem e os resultados vão chegar para o Salgueiro. Assim, é bom para todo mundo – afirma Luciano.

 
 

 

 
 

 

 

©2013/2016 | Salgueiro Atlético Clube | Todos os direitos reservados