Domingo, 31 de janeiro 2016
 

Sport volta a cair diante do Salgueiro no Sertão

O Sport voltou a sentir a pressão de encarar o Salgueiro no Cornélio de Barros. Algoz do Leão no ano passado, o Carcará, vice-campeão do último Campeonato Pernambucano, fez valer o seu mando de campo e estreou no Estadual com vitória sobre os rubro-negros por 1×0, nesta tarde. Cássio Ortega marcou o gol solitário da partida, responsável por decretar a vitória dos donos da casa, em mais uma exibição digna do único time do Sertão no hexagonal do título.

Mal tinha começado o jogo e o Salgueiro já quis mostrar que não virou uma das forças do futebol local por acaso. Logo nos primeiros minutos, Moreilândia levou perigo com um chute de longe. O Carcará seguiu em cima e com apenas 12 minutos de bola rolando, os donos da casa abriram o marcador. Marcos Tamandaré cruzou baixo pela direita. A bola atravessou a área do Sport e ninguém interveio. Assim, Cássio Ortega apareceu no segundo pau para estufar as redes.

Depois de conseguir a vantagem, poderia se esperar, então, que o Salgueiro recuasse. Ledo engano. O Carcará não diminuiu o ritmo e seguiu marcando na saída de bola e apresentando a correria de sempre. O Sport, por outro lado, criava poucas chances de gol. Em uma delas, Túlio de Melo cabeceou para fora. Quando o Carcará chegava, era com perigo. Rodolfo Potiguar roubou bola de Rithely no meio e mandou uma bomba de média distância. Bola para fora e alívio rubro-negro.

E se não fossem as boas intervenções da defesa leonina, os mandantes teriam esticado a vantagem. Ainda no primeiro tempo, já no final, o Salgueiro voltou a assustar os visitantes. Jefersom Berger fez bonita jogada, ao matar uma bola no peito e mandar de primeira, mas o arremate saiu pela linha de fundo. Nos acréscimos, Moreilândia voltou a bater de fora da área, mas, novamente, a bola foi pela linha de fundo, no último lance da etapa inicial.

No segundo tempo, o Sport voltou, definitivamente, mais ligado. O Leão se lançou à frente e passou a criar mais oportunidades que o oponente. Em uma cobrança de falta ensaiada, Túlio de Melo bateu rasteiro, a bola desviou no meio do caminho e Luciano salvou o que seria o gol rubro-negro com o pé. O goleiro do Carcará mostrou novamente porque é um dos ídolos da torcida. Em cruzamento de Mark González, Túlio de Melo cabeceou forte e o arqueiro praticou bela defesa, garantindo a vitória dos donos da casa.

FICHA DO JOGO

1 SALGUEIRO Luciano; Marcos Tamandaré, Rogério, Ranieri e Daniel; Moreilândia, Rodolfo Potiguar e Cássio Ortega (Lucas Piauí); Jefersom Berger (Jaildo), Anderson Lessa (Toty) e Piauí. Técnico: Sérgio China

0 SPORT Danilo Fernandes; Samuel Xavier (Wallace), Durval, Matheus Ferraz e Renê; Rithely, Serginho (Luiz Antônio), Maicon, Mark González e Everton Felipe (Fábio); Túlio de Melo. Técnico: Paulo Roberto Falcão

Local: Estádio Cornélio de Barros (Salgueiro)
Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Elan Vieira de Souza
Gols: Cássio Ortega, aos 12 minutos
Cartões amarelos: Rogério, Cássio Ortega (Salgueiro), Renê (Sport)
Renda: não divulgada. Público: 3.081

 
 

 

 
 

 

 

©2013/2016 | Salgueiro Atlético Clube | Todos os direitos reservados