Domingo, 20 de julho de 2014

Salgueiro x Crac - Carcará em busca do G4

O confronto acontece neste domingo, às 16 horas, no Estádio Cornélio Barros

Sem saber o que é derrota a quatro partidas, com dois empates e outras duas vitórias, o Salgueiro finalmente voltará a campo. Depois do período de paralisação para a disputa da Copa do Mundo, o time pernambucano tentará manter seu embalo diante do Crac-GO, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Cornélio Barros, em Salgueiro. O confronto é válido pela 7ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

O time goiano, por sua vez, vem em situação pior. Por mais que tenha vencido o Águia de Marabá em sua última partida, ainda vive momentos conturbados e busca por dias melhores, para isso, porém, precisará vencer o Salgueiro. A partida terá cobertura do Futebol Interior com o placar ao vivo e também por mobile.

Momento ruim?
O Salgueiro aproveitou a pausa para a Copa do Mundo para tentar ajustar seu elenco e obter um desempenho ainda melhor no retorno do Campeonato Brasileiro da Série C. Durante os amistosos disputados neste período, o treinador Fernando Alcântara se mostrou muito agitado e ansioso para ver seu time pronto.

“A minha forma de interagir com o grupo durante os amistosos foi para aproveitar o máximo. Eu não poderia ficar quieto na beira do gramado, tinha que reforçar o que passei para eles nos períodos de treino. Aproveitei os jogos para a equipe chegar junto mesmo”, analisou o comandante do time pernambucano, que ocupa a 6ª posição do Grupo A, com oito pontos.

O treinador tem praticamente todo seu time definido. As principais duvidas estão no ataque. Setor que Fernando Alcântara conta com sete jogadores: Fabrício Ceará, Kanu, Everton, Kiros, Júnior Juazeiro e Júlio Alves. A grande variedade de opções fará com que o técnico decida o ataque titular apenas no treino preparatório deste sábado.

Precisa reagir!
O desempenho do Crac dentro da Série C do Campeonato Brasileiro não tem agrado a sua torcida. Muito pelo contrário, em seis rodadas disputadas o time de Catalão somou apenas cinco pontos, ocupando a vice-lanterna do Grupo A. A situação poderia ser ainda pior, mas em seu último jogo, conseguiu superar o Águia e deixou o adversário na lanterna.

Depois de um longo período de preparação para a volta do torneio nacional, existe a expectativa de diretoria e comissão técnica, de que os jogadores rendam mais em campo. Resta saber se os jogadores corresponderão em campo. Isso porque o momento financeiro vivido pelo clube é dos piores. Por diversas vezes jogadores reclamaram publicamente dos salários atrasados e para piorar, o artilheiro do time, Nino Guerreiro, pediu rescisão contratual. “Testamos varias formações e fizemos varias alterações táticas. Sabemos que o Salgueiro é um adversário complicado e aqui no Crac é assim, temos que matar dois leões por dia. Vou definir o time somente no treino deste sábado, mas a base dos outros jogos deve ser mantida”, analisou o comandante Moisés Egert.