Diretoria

Comissão Técnica

Elenco

Símbolos

Jogos do Carcara

Sua Mensagem

Pernambucano 2012

                              
   

 
 
 
Quarta, 01 de fevereiro de 2012

Clubes vão à CBF por mudanças na fórmula da Série C

Jornal do Commercio

Em reunião ocorrida ontem, em Fortaleza, com a presença de representantes de 14 dos 20 clubes que irão disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, entre eles o Santa Cruz, ficou definido que será apresentado à CBF, possivelmente ainda esta semana, uma nova proposta de regulamento para a competição. A ideia dos clubes é que a Terceirona seja disputada com dois grupos de dez times, regionalizada, com os dois primeiros de cada chave conseguindo o acesso à Série B e disputando o título em um quadrangular final.

Pelo atual formato, as 20 equipes são divididas em quatro chaves de cinco, também regionalizadas, com as duas primeiras de cada uma avançando para a fase final. Nela, os oito clubes classificados disputam o acesso em dois grupos de quatro.

Na proposta aprovada ontem, os times seriam divididos assim: no Grupo A ficariam os times do Sul (Chapecoense-SC e Caxias-RS) e do Sudeste (Madureira-RJ, Macaé-RJ, Duque de Caxias-RJ, Oeste-SP, Santo André-SP e Tupi-MG), além de Brasiliense-DF e Vila Nova-GO. Já no Grupo B entrariam os representantes do Norte (Paysandu-PA, Águia de Marabá-PA e Rio Branco-AC) e do Nordeste (Salgueiro, Santa Cruz, Guarany-CE, Icasa-CE e Fortaleza), além dos mato-grossenses Cuiabá e Luverdense.

“Apenas os clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo, além do Tupi, não estiveram presentes. Mas vamos entrar em contato com eles já a partir de amanhã (hoje) e acredito que eles também aceitem essa proposta, que será levada à CBF de toda forma, pois já tem a aprovação da maioria dos clubes. Porém, queremos ter a unanimidade para que o pleito tenha ainda mais força”, afirmou o vice-presidente tricolor, Joaquim Bezerra.

“A nossa ideia é que, com esse formato, a competição atraia patrocinadores e televisionamento. Estou confiante. Se a CBF quiser, ela muda a Série C”, completou.