Quarta, 15 de agosto de 2012

Decisão do STF e lentidão no STJ praticamente garantem a permanência do Treze na Série C 2012

Série C

A Diretoria do Treze já comemora o que parece ser um forte indício de que o clube paraibano deve seguir na disputa do Campeonato Brasileiro da série C 2012. O Supremo Tribunal Federal (STF) negou ontem o pedido da CBF para cassar as liminares que mantém o Galo da Borborema na competição. Segundo Ênio Azevedo, diretor de relações institucionais do clube da Paraíba, a decisão foi dada monocraticamente na tarde de ontem.

"O ministro Luiz Fux negou o pedido da CBF. Nós tínhamos 99% de certeza de que seria negado, pois não tem nenhum fundamento jurídico. Isso mostra que nosso direito é bom. Muitos dizem que ganhamos a vaga no tapetão, mas não é nada disso. Fomos apenas atrás de justiça - disse o dirigente"

O julgamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no entanto, ainda deve acontecer. Ainda assim, como não há data confirmada para a sessão e também pelo fato do relator do caso ter apontado a Justiça da Paraíba como competente para decidir pelo caso, a tendência é que o Treze tenha êxito em sua ação.