Quinta, 09 de agosto de 2012

Tarcísio Pugliese deixa comando do Icasa e atletas ameaçam não jogar domingo

Série C

Na tarde desta quinta-feira, uma reunião com a diretoria do clube cearense definiu a saída do técnico Tarcísio Pugliese do Icasa. Segundo o site Futebol Interior, o motivo da saída foi uma desavença do treinador com o investidor que leva dinheiro ao clube, Arthur Boim. Boim condicionou a entrada de mais recursos financeiros no clube à saída de Pugliese, não restando alternativa à cúpula icasiana a não ser a dispensa do técnico. Comenta-se nos bastidores que Arthur Boim exige a escalação de alguns jogadores e que Tarcísio Pugliese não cedia às exigências.

Vale lembrar que o Verdão do Cariri passa por uma crise financeira que gerou inclusive greve dos atletas por atraso de salários. A situação de penúria em que vive o Icasa certamente foi fator decisivo para a diretoria do clube obedecer ao desejo de seu maior investidor.

JOGADORES SE REBELAM CONTRA DECISÃO DA DIRETORIA

Conforme publicação do site Futebol Interior desta quinta-feira, os atletas do Icasa não só não gostaram da saída do treinador como estão ameaçando não jogar contra o Salgueiro no próximo domingo se a decisão da diretoria não for reavaliada. Os atletas icasianos demonstraram respeito e admiração por Tarcício Pugliese na festa que fizeram depois da vitória nos acréscimos sobre o Guarany de Sobral, há 10 dias. Aparentemente, o clima de coesão entre Pugliese e jogadores deu mais um problema para a cúpula do Verdão do Cariri.

O fato é que os números de Pugliese não são nada ruins. No Campeonato Cearense, o treinador assumiu com o clube na zona do rebaixamento e conseguiu 10 vitórias e 4 empates em 16 jogos e livrou a equipe sertaneja da segunda divisão estadual. Já no Brasileiro da Série C, o Icasa ocupa a terceira posição do Grupo A, com 10 pontos, 2 a menos que o líder e dentro do G-4.