11 de novembro de 2010

Prego batido e ponta virada

O Salgueiro tinha tudo para se sagrar finalista no Campeonato Brasileiro da série C, caso não existisse um árbitro de nome Alício Pena Júnior que ousou perante milhares de telespectadores fazer uma arbitragem pífia. O Carcará era visivelmente melhor que o time Abcdista, porém aos 28 segundos de jogo o grande protagonista da partida entrou em ação expulsando o zagueiro Eridon que houvera se estranhado com o atacante Leandrão, que foi ao chão simulando ter recebido uma cotovelada, mais isso só acontecendo depois do atacante olhar para o juiz e só depois levar a mão ao rosto, mostrando claramente que estava preocupado em mostrar a suposta agressão ao juiz, que não exitou e expulsou o zagueiro sertanejo. Mesmo assim o Salgueiro continuou dominando a partida, com um a menos, sobretudo bastante ofensivo e articulando as melhores jogadas da partida. Contudo, depois de uma boa arrancada do lateral esquerdo do ABC, Renatinho, fez o cruzamento na cabeça do Leandrão, marcando assim o primeiro gol, deixando o elefante em vantagem. 

O Salgueiro continuou vivo e poderia ter empatado logo em seguida, com Clébson que desperdiçou um ótima chance de cara com o goleiro, chutando por cima do gol, depois de um belo passe de Júnior Ferrim. Eis que aos vinte minutos, o juiz novamente acendeu os holofotes para sí, e expulsou o atacante Salgueirense, que até então vinha sendo um dos melhores na partida, depois de uma dividida do atacante com o outro atacante Leandrão, mostrando o cartão vermelho direto. Com apenas nove jogadores em campo o Carcará continuou guerreiro e articulava as melhores jogadas, mas não conseguia traduzí-las em gol, ocasionando o sofrimento do segundo gol no segundo tempo da partida, outra vez com o atacante Leandrão.

Mesmo com a derrota, ficou a prova de que o Salgueiro montou um time competitivo, de raça, aguerrido e técnico. Com apenas cinco anos de existência profissional, o time sertanejo entra para a história, sendo o primeiro time do sertão de Pernambuco a ascender a série B de um Campeonato Brasileiro. O Carcará irá manter todo o elenco para o Campeonato Pernambucano que inicia dia 16 de Janeiro, estreando contra o time da Cabense, oriundo de Cabo de Santo Agostinho. Depois dessa bela campanha e um ano marcante para a cidade e o time de Salgueiro, o Carcará para por enquanto suas atividades, dando férias aos atletas e iniciando a pré temporada em 13 de dezembro já com os novos reforços e com certeza com muitas novidades.

Avante Carcará, orgulho do Sertão, orgulho e patrimônio de Pernambuco.

 

Por: Heyder Solano e Gionildo Dias