20 de setembro de 2010

Carcará ressurge como a fênix, e transforma 5% de chance em classificação no apagar das luzes!!

Foi sofrido, suado, emocionante, porém as esperanças depositadas aqui pelo blog do Carcará que sempre acreditou no time surtiu efeito, quando falávamos em nos manter, muitos achavam difícil, quando a esperança da classificação surgiu, acreditamos, e aconteceu na base da raça e da determinação.

A torcida do Alecrim não esperava pelo pior, pois jogando em casa na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, bastava vencer pelo placar mínimo o time sertanejo pernambucano, porém não avisaram isso ao Salgueiro que não tomou conhecimento e venceu por 2 x 0 o time potiguar.

O time do Alecrim foi para cima, atacando desde os primeiros minutos, já a cautela do Salgueiro era demasiada, pois podendo ser rebaixado, apostou nos contra-ataques em alta velocidade para tentar surpreender os donos da casa. Aos 16 minutos o Alecrim chegou com perigo pela primeira vez, após cruzamento da direita, André Cassaco se antecipou a zaga e cabeceou, a bola ainda resvalou no jogador do Salgueiro e sobrou para o goleiro Marcelo fazer tranquila defesada presente no estádio Machadão. E somente essa jogada ainda levou algum perigo no primeiro tempo que não mostrou muita determinação dos jogadores Norte Rio Grandenses.

No segundo tempo, o Carcará guardava seu vôo razante para calar o grito de milhares de torcedores do time esmeraldino. O Alecrim começou indo com tudo que tinha de forças pra cima do Salgueiro, porém pecava nas finalizações, e novamente apostando nos contra-ataques, aos 30 minutos Edu Chiquita que acabara de entrar cruzou na cabeça de Júnior Ferrim que subiu mais alto que todos e com sua especialidade aflorada a pele, cabeceou forte e sem chances para o fundo do gol de Jair.

O Alecrim continuou lutando pelo empate, mais não era competente pra marcar, e aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, ao tempo em que possuiam uma falta para cobrar, os refletores se apagaram subitamente e de forma misteriosa, deixando suscitar uma dúvida sobre quem teria apagado, ou o que teria havido, todavia, 23 minutos depois de retornada a situação de jogo, a falta foi cobrada, o Salgueiro recuperou a bola e saiu em um contra-ataque fulminante, Júnior Ferrim desceu em velocidade e serviu a Fágner passando sozinho, que não titubeou e sacramentou a vitória do Salgueiro, era o gol da vitória e classificação para a próxima fase, eliminando e rebaixando o time do Alecrim-RN, voltando assim a condição de 4ª divisão.

Ao final da partida
era só felicidade para o elenco tricolor sertanejo, muita alegria e choro.

Avante Carcará!!!

Por: Heyder Solano e Gionildo Dias