27 de julho de 2010

Nos galhos da Campina Grande, Carcará quer voar mais alto

Depois da chegada no domingo por volta das 15:00 horas e ter descansado o resto do dia, o Salgueiro retornou aos trabalhos ontem (Segunda - 26/07/2010), após o sofrido empate e conseguir o ponto fora de casa, o time trabalhou ontem a parte física pela manhã e fez um regenerativo na parte da tarde. Segundo o Técnico Pedro Manta o Carcará mesmo tendo andado longe de fazer uma partida perfeita, poderia ter saído com a vitória, se caso o juiz não invalidasse 2 gols e não tivesse errado tanto. O que anima o grupo é a possível liberação do atleta Júnior Ferrim que estava praticamente garantido na partida em Alagoas, só que de última hora, não foram resolvidos seus problemas com a documentação, que vêm do Líbano, país onde o mesmo jogava anteriormente.
 
Em busca da sua primeira presa na competição, o SAC que já se encontra a 4 partidas sem vencer, se computarmos os 2 amistosos e as 2 partidas do Brasileiro, não tem deixado uma boa impressão junto ao torcedor, algo que o time pretende espantar na próxima partida contra o Campinense da Paraíba. Para isso o grupo terá que quebrar um tabú de mais de 10 jogos, que o Carcará não vence fora de casa, pois a última vitória foi diante do eterno freguês Central de Caruarú na primeira rodada do Pernambucano dia 11 de janeiro, e de lá pra cá só derrotas na bagagem. Para o volante Lismar, isso não quer dizer nada, pois o que conta agora é o Nacional, e na hora certa a vitória vai sair, pois o elenco é bom e organizado e não tem time melhor do que nenhum, estando todos muito nivelados, o que vai ditar é a dedicação de cada atleta.
 
O Salgueiro não tem boas lembranças dos jogos realizados em Campina Grande, como da última vez que terminou perdendo por 2 x 1.
 
No DM além dos atacantes Cassimiro e João Paulo, agora se uniram Lismar e Léo Gama que sentiu a panturrilha e é dúvida para o confronto de domingo, já o Lismar está apenas com um stress muscular.
 
A ave de aço fez hoje um treino leve no quesito finalização e situação de jogo, o chamado treino técnico e tático, amanhã deve haver o primeiro coletivo da semana, onde o professor Manta vai aproveitar para corrigir os erros mostrados pela equipe no jogo diante do CRB.
 
O fato lamentável diante do CRB, foi após o jogo, quando torcedores do time Alagoano cercaram o ônibus do Carcará  com pedras na mão, afim de arremessar, algo que prontamente foi evitado pela polícia local que afastou os meliantes, fazendo a escolta do time Sertanejo até o hotel onde pernoitaram.
 
Avante Carcará!!!

Por: Heyder Solano e Gionildo Dias