Domingo, 13 de agosto de 2017
 

Com cinco vitórias em seis jogos, Salgueiro sai da lanterna e vai para o G4 da Série C

O último triunfo do time pernambucano no Brasileirão aconteceu no sábado, contra o ASA. A equipe do técnico Evandro Guimarães chegou aos 20 pontos

O que parecia distante há seis jogos, após a vitória por 2 a 0 contra o ASA, aliada à derrota do Remo para o CSA, aconteceu. O Salgueiro, que na nona rodada entrou em campo na última posição do grupo A, com apenas cinco pontos, hoje está no G4. Com cinco vitórias nas últimas seis partidas, o time pernambucano ultrapassou os paraenses e agora ocupa a quarta posição. A luta contra o rebaixamento deu espaço a esperança de conseguir uma vaga na próxima fase da Série C.

Evandro Guimarães destacou a união do grupo do Salgueiro nesta arrancada do time rumo ao G4 da Série C (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)

– Eu tenho o mesmo comportamento de quando estava na zona do rebaixamento, ali no primeiro turno, sem se mover, perdendo os jogos, ficamos com cinco pontos e, de maneira nenhuma, nós ficamos desesperados. Antes do jogo contra o Remo, eu falei para o grupo que o único jeito de nós sairmos daquela situação era não achando que estava tudo errado. Nós temos que ter muito controle, respeito pelo outro, atenção quando o outro errar, trabalhar bem, tranquilo, em um ambiente tranquilo, sem desespero. Já passei por essa situação. Em duas vezes em zona de rebaixamento fiz sequência de seis, sete jogos e sai, graças a Deus. Claro que isso não é mérito só do treinador, é o mérito de um grupo que quer e quis – afirma o técnico Evandro Guimarães.

O treinador do Salgueiro elogiou a postura do time na vitória contra o ASA. O poder ofensivo e a forma como a equipe conseguiu neutralizar as investidas do adversário chamaram atenção do treinador.

– Nosso volume de jogo foi melhor do que o do ASA. Corremos poucos risco, tivemos um pouco mais de volume e oportunidades. Conseguimos traduzir duas oportunidades em gol. Mas, nós sabemos, que a Série C é muito dura. O ASA está correndo para sobreviver.

Evandro Guimarães dedicou o triunfo deste sábado aos pais.

– Eu quero parabenizar a equipe e deixar um abraço para todos os pais. Desfrutem dos pais, amem porque pai e mãe são nossos grandes presentes.

 
 

 

 
 

 

 

©2013/2017 | Salgueiro Atlético Clube | Todos os direitos reservados