Sábado, 18 de fevereiro de 2017
 

Destaque do Salgueiro, Dadá desfalca o time na sequência do Pernambucano

O meia-atacante sofreu uma fratura na tíbia e será operado neste sábado. De acordo com o gerente de futebol do Carcará, a previsão é que ele fique fora por até três meses


Por Emerson Rocha

 

Um dos destaques do Salgueiro no Campeonato Pernambucano, o meia Dadá Belmonte vai desfalcar o time na sequência da competição. O jogador de 19 anos se machucou na última quinta-feira, na derrota de 1 a 0 do Carcará para o Sinop-MT, na Copa do Brasil. De acordo com o gerente de futebol do time sertanejo, Carlos José de Araújo, o meia deve ficar fora da equipe por até três meses.

– Dadá teve uma fratura na tíbia, não é uma coisa grave, mas é cirúrgico, e ele vai ficar na faixa de dois a três meses parado – revela o dirigente.

Carlos José lembra o bom início de temporada que Dadá vinha fazendo e lamenta a lesão do atleta, que é tido como uma das grandes revelações do Carcará do Sertão.

– Eles estava vindo bem, mas isso (contusão) acontece com jogadores de alto nível como ele. Dadá é um jogador que está sendo usado sempre em todos os jogos por Evandro (Guimarães), entrando de frente ou no começo do segundo tempo. Então, é um jogador que vem sendo usado muito no Salgueiro e termina sendo passivo a um trauma dessa, principalmente no campo do Sinop, que é um campo que estava muito encharcado. Não era um campo ruim, mas estava muito molhado, por conta da chuva naquela área do Mato Grosso. Isso é passivo para qualquer jogador e, infelizmente, aconteceu com o Dadá.

O gerente de futebol do Salgueiro confia na plena recuperação do jogador e espera que ele possa continuar ajudando o time durante a Série C.

– Deixamos ele no hospital, faz a cirurgia hoje (sábado). Depois é a parte da fisioterapia, para voltar o mais rápido possível. Ele é um atleta que está motivado e está recendo força dos colegas, da gente, e, se Deus quiser, vai voltar o mais rápido possível para nos ajudar na Série C - confia Carlos José.

 
 

 

 
 

 

 

©2013/2017 | Salgueiro Atlético Clube | Todos os direitos reservados